VOLUNTÁRIOS

Faça parte do Voluntariado da LAHC – Liga dos Amigos do Hospital de Cascais

A LAHC – Liga dos Amigos do Hospital de Cascais apoia os utentes do Hospital de Cascais – Dr. José Almeida, devido à generosa colaboração de uma vasta equipa de Voluntários que, disponibilizando o seu tempo, se envolvem nas diversas actividades definidas conjuntamente pela LAHC e pelo Hospital de Cascais.

Voluntário é todo aquele que, submetendo-se às normas e Regulamentos estabelecidos no Hospital de Cascais em conformidade com o seu plano de actividades, exerce uma actividade não remunerada, articulada com a acção de profissionais, sem os substituir nem ocupar postos de trabalho, contribuindo para o bem-estar do doente/utente, e presta trabalho voluntário em nome e sob orientação da LAHC.

Compete ao Voluntário:

Complementar e coadjuvar a actividade da equipa de saúde do Hospital de Cascais, no âmbito de projectos ou acções da LAHC, nas situações previamente definidas e nos termos de Regulamento em vigor, não podendo sobrepor-se nem substituir a acção desses profissionais e observando os princípios deontológicos porque se rege a actividade que realiza, designadamente o respeito pela vida privada de todos.
Realizar as tarefas constantes do plano de actividades estipulado pela Entidade Promotora (LAHC), de acordo com as necessidades de cada Serviço do Hospital de Cascais, de outro projecto ou acção no âmbito do apoio social.
Apoio aos utentes na Recepção e Consulta Externa, Urgências, Hospital de Dia Oncológico, Hospital de Dia Cirúrgico, Pediatria, Neonatologia, Internamento e Organização de Roupas/Produtos Alimentares são algumas das Áreas onde se desenvolve a acção dos Voluntários.

Para mais informações, contactar:

214 653 000 – ext. 30011
ou enviar email para:
ligadosamigosdohospital.cascais@hospitaldecascais.pt